segunda-feira, 25 de agosto de 2014

UNO EVO SEM ACELERAÇAO

DEFEITO:O cliente me relator que seu Uno Evo 1.0 fire derepente começou a perder  a aceleração e a luz de injeção ascendeu. Após desligar e e ligar o carro o defeito simplesmente some.mais é só dar umas voltinha que tudo acontece.



DIAGNOSTICO: Ao examinar com um scanner automotivo, havia defeitos gravados na memória da unidade de comando que estavam relacionados com o corpo de borboleta eletrônico, realizei alguns testes no mesmo e logo achei o defeito. Ao religar o
motor e encostei no conector do corpo da borboleta o motor perdeu a aceleração e a luz de injeção acendeu.
examinei o conector  e constatei que os terminais do mesmo estavam normais e sem problema,pois nesses modelos é comum  aparcer mau contato principalmente quando o motor tem vibrações mais forte.O defeito estava  no corpo de borboleta.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do corpo de borboleta e o problema foi resolvido

QUAL A RECOMENDAÇAO PARA TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL

FILTRO DE COMBUSTÍVEL.

  
O fitro de combustível é composto por dois elementos diferentes sendo,um filtro de papel e uma peneira.O filtro de papel possui porosidade de ordem de 10 mm, tem a função de reter imporizas contidas no combatível.
A peneira retém grandes partículas que pode soltar do filtro de papel.

Devido à mudança do sistema carburado para sistema de injeção, o filtro passou a ser parte fundamental do sistema, já que a menor partícula existente no combustível pode originar desgaste elevado dos componentes do sistema de injeção de gasolina.

   OBS:     SINTOMAS QUANDO O FITRO ESTAR SATURADO: BAIXO DESENPENHO NO MOTOR,MOTOR FALHANDO NAS ACELERAÇÕES.

RECONDAÇAO: SEMPRE É BOM SEGUIR A ORDEM DE TROCA QUE ESTAR NO MANUAL DO PROPRIETARIO. E A CADA LIMPEZA DOS BICOS INJETORES


GOL 1.0 ANO 2005 LUZ DO ÓLEO ACENDE

Por que a luz do óleo do meu carro acende no painel?

O QUE RESPONDI... Olha, sempre que a luz do óleo acende no painel é sinal de que ha perigo iminente para o motor, pois a pressão de óleo está baixa e isso é uma indicação de que algo está errado.Então é bom examinar
a pressão da bomba de óleo e examinar se a presença de" borra" no óleo  e filtro e a peneirinha do pescador. 


 Instale um manômetro de óleo no lugar da cebolinha e faça as medições de pressão de óleo

Com o motor frio ( completamente frio ) a pressão em marcha lenta tem que ser maior de 1,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que subir acima de 5.0 kg/cm2.

Com o motor quente ( em temperatura normal de funcionamento ) a pressão em marcha lenta tem que ser de NO MÍNIMO 0,5 kg/cm2 ....e acelerendo o motor ela tem que ficar acima de 2.0 kg/cm2.

Se encontrar valores diferentes destes é hora de gastar dinheiro para abrir o motor, retificar virabrequim, eixo de comando de válvulas, trocar todos os casquilhos ( mancais fixos e de biela), trocar os mancais do "pé de biela" , ou seja, refazer a "parte baixa" do motor.Agora,voçê me disse que o seu carro só tem 84km rodados, realmente seu motor não pode estar com com esses problemas. Acho, que ai, pode ser caso de borra no óleo que estar enpedindo a apassagem do óleo.já que nessa linha isso é  comum.


SOLUÇÃO:Fazer limpeza do carte, e cabeçote e trocar óleo e filtro de óleo