sábado, 6 de fevereiro de 2016

MINHA BUZINA PAROU DE FUNCIONAR

Defeitos mais comuns em buzinas
  • Fusível queimado
  • Relé de buzina queimado (se existir no carro)
  • Barulho estranho
  • Quebra do suporte o que implica até em perda da buzina no asfalto
  • Contato do volante com defeito
  • Fiação corroída (mais raro)
 Mas se você quiser tentar um conserto, ou mesmo trocar a buzina, o mais difícil é descobrir onde ela pode estar instalada. Se ela estiver rouca, basta “seguir”o barulho que você a encontrará facilmente. Antes disso, veja se o fusível da buzina está queimado. Não é difícil localizá-lo através do manual do carro ou mesmo por um desenho na tampa da caixa de fusível. Se ele estiver queimado, troque-o. Mas  se não for o caso, resta apenas o relé auxiliar entre você e a buzina. O melhor meio de testar o relé é trocando-o por um novo. No caso da buzina estiver rouca ou dando umas “piadinhas”, então tanto o fusível como o possível relé não estarão com defeito. Nesse caso siga as orientações abaixo.
Locais onde sua buzina pode estar instalada
– Debaixo do para-barro, aquele plástico preto que cobre a roda dianteira (verifique nas duas rodas).
– Dentro do compartimento do motor, normalmente nas partes baixas.
– Atrás do radiador, do lado do farol. No Uno fica atrás do farol do lado do passageiro. Neste caso é necessário retirar o farol e a grade dianteira para ter acesso a buzina.
– Lugares eventuais. São aqueles que instaladores de lojas escolheram por conta própria.
No Corsa, a buzina fica debaixo do para-barro e tem acesso por cima, no compartimento do motor, lado do motorista. É muito comum, no caso do modelo Corsa antigo, a buzina simplesmente cair e sumir asfalto a fora.
Duas porcas seguram a buzina no carro. Basta escolher uma delas para soltar a peça . Uma fica no meio da buzina e a outra na ponta do metal que a prende ao carro. Com a buzina na mão, e sem desligar os seus fios, procure por um parafuso tipo Philips como o da imagem abaixo.
Este parafuso bem evidente, a esquerda da imagem, é a regulagem da buzina. No caso acima é uma buzina sem corneta. Se a sua tem corneta verifique se há água no seu interior sacudindo-a. Depois, nos dois casos, você pode regular o som da buzina (se ela estiver com um som estranho, ou rouca) apertando ou soltando o parafuso tipo Philips (ou estrela). Mas sempre existe a opção mais rápida, embora custe mais, que é simplesmente substituir a buzina por uma idêntica. De qualquer maneira, consertar ou trocar uma peça como essa sempre será uma terapia para quem realmente gosta de automóveis.

OK FICA A DICA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cruzer com Variação na Marcha lenta



Este veiculo 2.0 16V chegou na oficina com a marcha lenta variando muito, e com muita oscilação, no Scanner nem uma avarias

teste: Depois de fazer uma limpeza no corpo de Borboleta e reconhecimento do  mesmo e a configuração do conbustível pelo o Scanner nada melhorou.

SOLUÇÃO:  passei entao a procurar por entrada de ar. esse carro possui um diafragma  na tampa de  válvula que costuma furar.e logo ali estava o defeito. o kit de reparo foi tocado e o problema foi resolvido.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

COMO INTALAR A BATERIA NO MEU CARRO?

Bateria Automotiva é um dos componentes mais importantes do seu carro e tem como principal função fornecer energia elétrica para o motor de arranque, unidade de comando e  sistema de ignição eletrônica possibilitando assim que o motor possa entrar em funcionamento, a bateria também tem a responsabilidade de alimentar todo o sistema elétrico do automóvel quando o motor não esta ligado. Apesar da instalação da bateria automotiva ser um procedimento simples, é preciso ter alguns cuidados, e seguir alguns passos para que não se tenha surpresas desagradáveis como curtos, descarregamentos e vários outros problemas causados por uma substituição errada deste componente.
 PROCEDA ASSIM
  • Instale somente o modelo de bateria recomendado pelo fabricante do automóvel, para isso consulte o manual do proprietário ou um catálogo de aplicações da marca de bateria automotiva escolhida por você;
  • Confira com teste de baterias se a mesma esta totalmente carregada (tensão acima de 12,3) e se não esta fora da data limite de venda, ou seja, se não passou muito tempo desde de a fabricação da bateria até a data em que foi efetuada a compra.
  • Desligue todos os componentes elétricos (faróis, setas, limpadores rádios, etc), antes de fazer a instalação.
  • Ao instalar a bateria conecte o cabo positivo primeiro e só depois de apertado conecte o cabo negativo( para retirar a bateria inverta este procedimento), sempre com o devido cuidado para que a ligação não esteja invertida, o que pode causar vários danos ao sistema elétrico do veiculo.
  • Verifique se o contato entre os terminais do cabos e os pólos da bateria esteja bom, a limpeza dos pólos e dos terminais é essencial para um contato melhor e não passe nenhum produto químico (graxa, óleo e outros) nos terminais.
  • Certifique-se que a bateria esteja bem fixada e se não ficou algum objeto (porcas, parafusos, chaves) que possa perfurar a caixa da bateria.
  • Após realizar os tópicos a cima confirme se o alternador ou gerador, motor de partida estão funcionando corretamente e se não há fugas de corrente que possam causar um descarregamento prematuro da bateria.
Se as dicas acima forem seguidas corretamente sua bateria automotiva será instalada sem nenhum problema e com certeza seu carro vai agradecer.

luz de injeção acendendo em alguns momentos quando o carro esta em movimento.


Este Vectra 2.0 com  a luz de injeção  acendendo em alguns momentos quando o carro esta em movimento.
este tipo de defeito na linha GM que utiliza sonda lambda de um fio não é raro. Por isto é sempre bom verificar o aterramento.
CAUSA: Como o cliente reclamava do acendimento da luz de anomalias, fizemos os testes com Scanner no sistema de injeção eletrônica . Ao acessarmos a memoria de avarias da central de injeção vimos que o erro que estava sendo gravado quando a luz se acendia era “ Interrupção do circuito da sonda lambda”.
Fizemos os testes na sonda lambda e verificamos incoerência no sinal da mesma. Como esta sonda só tem um fio  e para ela funcionar corretamente a mesma deve esta devidamente aterrada, partimos para os testes de aterramento.
Ao medirmos o aterramento da sonda lambda, foi verificado que o mesmo estava deficiente, ou seja com uma resistência acima do normal. Para sanar as duvidas fizemos um aterramento auxiliar para fins de teste. Pegamos um cabo e conectamos uma ponte do polo negativo da bateria até a carcaça da sonda. Com este cabo ligado foi feito a medição do sinal da sonda lambda utilizando um multímetro e o mesmo se mostrou dentro do padrão.
SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do cabo negativo que vai fixado na caixa de marchas do Vectra e o problema foi sanado.