sábado, 6 de fevereiro de 2016

MINHA BUZINA PAROU DE FUNCIONAR

Defeitos mais comuns em buzinas
  • Fusível queimado
  • Relé de buzina queimado (se existir no carro)
  • Barulho estranho
  • Quebra do suporte o que implica até em perda da buzina no asfalto
  • Contato do volante com defeito
  • Fiação corroída (mais raro)
 Mas se você quiser tentar um conserto, ou mesmo trocar a buzina, o mais difícil é descobrir onde ela pode estar instalada. Se ela estiver rouca, basta “seguir”o barulho que você a encontrará facilmente. Antes disso, veja se o fusível da buzina está queimado. Não é difícil localizá-lo através do manual do carro ou mesmo por um desenho na tampa da caixa de fusível. Se ele estiver queimado, troque-o. Mas  se não for o caso, resta apenas o relé auxiliar entre você e a buzina. O melhor meio de testar o relé é trocando-o por um novo. No caso da buzina estiver rouca ou dando umas “piadinhas”, então tanto o fusível como o possível relé não estarão com defeito. Nesse caso siga as orientações abaixo.
Locais onde sua buzina pode estar instalada
– Debaixo do para-barro, aquele plástico preto que cobre a roda dianteira (verifique nas duas rodas).
– Dentro do compartimento do motor, normalmente nas partes baixas.
– Atrás do radiador, do lado do farol. No Uno fica atrás do farol do lado do passageiro. Neste caso é necessário retirar o farol e a grade dianteira para ter acesso a buzina.
– Lugares eventuais. São aqueles que instaladores de lojas escolheram por conta própria.
No Corsa, a buzina fica debaixo do para-barro e tem acesso por cima, no compartimento do motor, lado do motorista. É muito comum, no caso do modelo Corsa antigo, a buzina simplesmente cair e sumir asfalto a fora.
Duas porcas seguram a buzina no carro. Basta escolher uma delas para soltar a peça . Uma fica no meio da buzina e a outra na ponta do metal que a prende ao carro. Com a buzina na mão, e sem desligar os seus fios, procure por um parafuso tipo Philips como o da imagem abaixo.
Este parafuso bem evidente, a esquerda da imagem, é a regulagem da buzina. No caso acima é uma buzina sem corneta. Se a sua tem corneta verifique se há água no seu interior sacudindo-a. Depois, nos dois casos, você pode regular o som da buzina (se ela estiver com um som estranho, ou rouca) apertando ou soltando o parafuso tipo Philips (ou estrela). Mas sempre existe a opção mais rápida, embora custe mais, que é simplesmente substituir a buzina por uma idêntica. De qualquer maneira, consertar ou trocar uma peça como essa sempre será uma terapia para quem realmente gosta de automóveis.

OK FICA A DICA

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