sábado, 23 de agosto de 2014

PAINEL DE INSTRUMENTOS DO PRISMA NAO FUNCIONA

O meu prisma parou de  funcionar o painel  (contagiros,temperatura,combustivel,velocidade e quilometragem)
Detalhe: luzez da bateria,injecao e óleo normais
nao sei por que.



O QUE RESPONDI...Bom,no chevrolet ou GM  como queira chamar já,
se tornou normal isso acontecer devido o aviso InSP que tem a função de avisar a kilometragem prevista para a próxima revisão, que não sendo seguido conforme ela torna-se um aleta chato e incomodativo e as vezes o painel de instrumento para de funcinar. Nessa dica vou mostrar como desativar,e remover o sinal de que teu carro deve ir para revisão do painél, o tal do INSP, basta fazer o seguinte (funciona no meriva e no celta, e Prisma com certeza):


Esta mensagem aparece sempre quando o carro está chegando perto dos 15 mil KM (e a cada 15 mKm) é bem simples, o processo é o seguinte:
  • Gire a chave até o meio, sem ligar o carro.
  • Coloque o mostrador digital no hodômetro (que mostra a kilometragem).
  • Desligue o contato da chave
  • Ligue o farol na meia luz
  • Segure o botão que zera a contagem do hodômetro
  • Ligue a chave novamente segurando o botão até a mensagem INSP piscar e ser substituida por - - - - -  
  • Pronto, vc está livre e economizou uns 30,00 Reais
DETALHE:Antes de fazer esse procedimento é necessário fazer o Reset do sistema,
desligando o negativo da bateria por alguns minutos, ou retirando o fusível do painel e encaixando outra vez dessa forma o painel írá funcinar novamente
Espero que esta dica possa ter ajudado.

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu caso e parecido... um certo dia quando ligo a chave, o painel não funcionou nada (contagiros,temperatura,combustivel,velocidade e quilometragem) fiz o mesmo procedimento acima, passou 1 semana voltou o mesmo problema, nada no painel funcionava, (contagiros,temperatura,combustivel,velocidade e quilometragem)... e agora o que faço

      Excluir
  2. NO MEU PRISMA JÁ FIZ ISSO MAIS DEPOIS A LUZ DO HODOMETRO COMEÇA A PISCAR E TODO O PAINEL NÃO FUNCIONA, PRA VOLTAR A FUNCIONAR TENHO QUE TIRAR O FUSÍVEL ABRIR A PORTA LADO MOTORISTA E COLOCAR O FUSÍVEL.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, tenho um prisma 2008 e estava com problema na bomba de combustivel, fiz a troca e voltou ao normal, porem, o marcador de combustivel parou de funcionar, fui informado pelo mecanica e pedi a substituicao do marcador, no segundo dia que peguei o carro eu completei o tanque de combustivel e o marcador ficou em meio tanque, depois disso ja levei em tres oficinas ja testaram tres novos sensores e nada resolveu, ele vai ate meio tanque e conforme vou andando ele vai descendo o ponteiro mas o maximo que ele sobe é meio tanque. alguma ideia doque pode ser?

    ResponderExcluir
  4. pode ser no modulo, minha Montana estava assim , depois de resetar e codificar o modulo voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  5. Meu prisma 2008 2009 esta marcando 10 giros de km a mais, tipo passo a 60 km no pardal com limete de velocidade 60, e o marcado do pardal marca 68 70, levando multa. O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  6. Meu prisma 2008 2009 esta marcando 10 giros de km a mais, tipo passo a 60 km no pardal com limete de velocidade 60, e o marcado do pardal marca 68 70, levando multa. O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, tenho um PRISMA 2016, com pouco mais de 3mil/km rodados, o painel dele simplesmente apagou total, não acende nada, mas o ar está funcionando, os piscas, o limpador do para-brisas, só não sinaliza nada no painel, esse está apagado total, vocês pode me ajudar por favor?

    Rosalvo Soares Filho
    rosalvosoares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O meu prisma o velocímetro foi ate 150 2x e parou em 40 e depois foi 0 e não funciona mais. O que sera que houve?

    ResponderExcluir
  9. Tenho um prisma joy 2010 que fica com marcado de km piscando e todo o restante não funciona as vezes. Já tirei o cabo da bateria o fusível do painel e nada. As vezes funciona normalmente é muitas vezes não. Alguém pode da uma ajuda aí?

    ResponderExcluir
  10. Galera,isso aconteceu comigo,prisma 2019, painel todo apagado,isso aconteceu quando cheguei no estacionamento e o desliguei,na volta após 30minutos,fui ligar o carro o painel com defeito e o carro funcionava normalmente.E aí fiz a dica do Dr.Carro e resolvido.Voltou o normal.Blz.

    ResponderExcluir
  11. Galera tenho um prisma 2008 e o velocimetro parou.E quando ando um pouco com o carro a luz da injecao acende o q pode ser

    ResponderExcluir
  12. Fiz todo esse procedimento mas não funcionou

    ResponderExcluir
  13. Tenho um prisma 2012 o numero dos km e do relogio esta inlegivel como fasso p recomperar

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde tenho um prisma 2014 e o painel não mostra velocímetro km e combustível bateria e nova tudo isso após eu dar uma partida no veículo..alguem ai pode me dar uma dica por favor já tirei o cabo olhei o fusível mais nada adiantou

    ResponderExcluir