terça-feira, 26 de janeiro de 2016

FIAT CODE

FIAT CODE é um sistema de segurança veicular também conhecido como imobilizador. O CODE somente libera o funcionamento do motor se a chave estiver codificada, desta forma a central do imobilizador reconhece o sinal da chave e libera a partida. Para codificar as chaves no FIAT CODE  I basta seguir as dicas à baixo:
  1. Pegue todas as chaves que vão ser usadas no carro. Devem ter no mínimo 3 chaves sendo 2 azuis (chaves que vão ser usadas no dia-a-dia) e 1 vermelha (esta é a chave mestre que vai ser usada para liberar o uso das outras chaves);
  2. Coloque a chave Vermelha no cilindro de ignição e vire para a posição de MARCHA (MAR);
  3. Aguarde a lâmpada do code acender e apagar;
  4. Logo após apagar retire a Chave vermelha num prazo de 2 segundos no máximo;
  5. Insira uma das chaves azuis no prazo de 10 segundos e vire a chaves para a posição MAR.
  6. Com a chave nesta posição a lâmpada do code vai acender e apagar;
  7. Após a lâmpada se apagar retire a chave obedecendo o limite de 2 segundos e coloque a próxima chave num prazo máximo de 10 segundos. Repita o procedimento com todas as chaves azuis sempre obedecendo o tempo e lembrando  que só podemos codificar no máximo sete chaves.
  8. Quando você codificar a ultima chave, coloque a Chave Mestre (vermelha) e vire-a para MAR.
  9. A lâmpada indicadora do CODE se ascenderá e apagara logo em seguida. Quando a lâmpada se apagar o processo de codificação esta terminado.
  10. Por ultimo e não mais importante, teste todas as chaves.
Este é realmente um procedimento simples.
Abraços
Se Ficou alguma duvida de como codificar as chaves no Fiat Code, deixe seu comentário.

VW Gol 1.0 16V NAO PEGA

Campos magnéticos podem descodificar o transponder ("chip") que fica dentro da chave do VW Gol 1.0 16V. Portanto, evite deixar a chave em cima de aparelhos elétricos e objetos contendo imãs, Pois isto pode  provocar falhas na comunicação da chave com a central do imobilizador, podendo ocasionar paradas no motor depois de dada a partida e até impedir o veículo de funcionar.
Deu partida e o motor pegou, mas desligou sozinho em seguida, pode ser o imobilizador Magneti Marelli.
 faça o seguinte:

  • Desligue o cabo negativo da bateria por um minuto;
  • Após esse tempo, ligue-o novamente e na sequência, ligue o contato sem dar a partida (somente para acender as luzes do painel);
  • Deixar a ignição ligada por 40 minutos seguidos – sem interrupções;
  • ATENÇÃO: Agora, passados os 40 minutos, não desligue, não volte a chave de ignição ao início. Mas, dê a partida, deixando-o funcionar em marcha lenta 10 minutos e então está concluído o procedimento de reabilitação do imobilizador.

    OBSSe for feito procedimento diferente da sequência explicada a central de injeção (UCE), não reconhecerá a reabilitação "feita" e o veículo obviamente não funcionará. E não insista várias vezes no procedimento, caso erre a sequência descrita acima ou o veículo não queira realmente entrar em funcionamento, pois pode causar a inutilização definitiva da central de injeção  Eletrônica(UCE).

COMO TROCAR O FITRO DE ÓLEO( REFIL)



VALENDO PRA ESSES.

AZERA NOVO , SANTA FÉ , CADENZA, CARNIVAL

CODIGO: P0125

Esse codigo significa que a temperatura da agua do motor (ECT) do sensor indica que o mecanismo não tenha atingido o nível de temperatura necessário para entrar em operação de circuito fechado dentro de um determinado período de tempo após o arranque do motor.

SINTOMAS:Você provavelmente não vai notar quaisquer problemas de dirigibilidade no veículo. só a ventunhinha ligada direto

CAUSAS: P0125 código pode significar que um ou mais dos seguintes ocorreu: Insuficiente tempo de aquecimento vazamento do líquido de arrefecimento do motor baixo nível ou termostato aberto sensor de temperatura do líquido de refrigeração defeituoso preso.

SOLUÃO:A coisa mais simples a fazer é apagar o código e ver se ele volta. Se o código voltar, o problema é provavelmente vai ser o resultado das causas acima (termostato defeituoso, sensor ECT com defeito, ou um nível do líquido de arrefecimento baixo). Outros sensores ECT e  circuito.

ok

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões?

Vários donos de modelos Fiat com motor E-torQ 1.8 andam reclamando de problemas sérios no propulsor, inclusive com a quebra da cabeça de pistões. Um proprietário de Strada Adventure Cabine Dupla relata que sua picape teve quebra de motor no dia em que venceu a garantia e que o defeito custou R$ 4.000 para reparar.
Isso aconteceu aos 30.000 km, mas o mesmo problema (quebra dos pistões) ocorreu aos 60.000 km e aos 90.000 km. Total do prejuízo: R$ 10.000. Além disso, outra Strada da família também teve o mesmo problema fora da garantia. Com apenas 2.700 km, outro dono de Fiat 1.8 E-torQ começou a ter problemas no motor e na concessionária foi detectado avaria do pistão e cabeçote. Após algum tempo, o problema retornou e só foi resolvido com a troca do motor.
O leitor Manoel Almeida Proença relata que três amigos também enfrentam quebra de pistões com o motor E-torQ 1.8, sendo uma perua Palio Adventure e dois exemplares do Punto. Os relatos foram divulgados na internet. Além da quebra, outros consumidores relatam falhas de funcionamento, como no caso de um Bravo 1.8, que após 28 dias na concessionária, não teve o problema solucionado. O motor falha até desligar quando está frio e afoga nas acelerações. A Fiat diz não ter conhecimento de outros casos além de um mencionado acima, resolvido no período da garantia. Também diz que não há relatos de quebra do motor 1.8 E-torQ.
O propulsor é de origem Tritec e em sua versão original equipou o Chrysler PT Cruiser e modelos da MINI, por exemplo. Além disso, algumas marcas chinesas, tais como Chery e Lifan também utilizaram o bloco. Com comando único no cabeçote e acionado por corrente, o propulsor existia nas versões 1.4 de 75 cv, 1.6 de 116 cv e 1.6 Turbo com 164 cv. N aFiat, foi modificado e criou-se as versões 1.6 Flex e 1.8 Flex, com potências entre 115 cv e 132 cv. A Fiat testa uma versão turbinada do E-torQ para atender ao Inovar-Auto.

GOL 1.6 MORRENDO DO NADA

VW GOL 1.6 FLEX MORRENDO DO NADA

DEFEITO:GOL funcionava normalmente, e derrepente morria do nada e depois não pegava mais.
DIAGNOSTICO: Depois de  varias tentativas para fazer o carro funcionar e também querendo que apresentasse o defeito, o mesmo só ocorreu ao sair para fazer um teste na rua. Após o carro morrer, ele  não entrava mais em funcionamento como relatado pelo o Cliente.
fiz os testes com o rastreamento do sistema de injeção e ao acessarmos a memoria de avarias, notei que o modulo de injeção havia  gravado um erro referente ao Sensor do Eixo de Manivelas ( sensor de rotação).
Fiz os testes nesta peça e logo notei que o chicote esta em atrito com a borda da caixa de marchas, fazendo com que os fios do chicote do sensor entrasse em curto com o aterramento da caixa.
Notei também que o defeito ocorria na maior parte do tempo ao encaixar alguma marcha mais forte, fazendo com que o movimento mais brusco da caixa de marcha aumentasse o atrito com o chicote do sensor.

SOLUÇÃO: Necessário a substituição do sensor e fixação correta do mesmo, com isto o problema foi resolvido.

Luz de Injeção Piscando,apos revisão

FIAT FIRE Economy: Luz de Injeção Piscando,apos revisão

O QUE RESPONDI: Este defeito ocorreu em um FIAT UNO FIRE, mas também acontece nos outros carros desta família.
Após fazer uma revisão no sistema de injeção eletrônica deste Uno economy a luz de injeção eletrônica ficou piscando.
Este problema começou após fazer uma revisão neste carro e apagar a memoria de erros da central de injeção eletrônica.
agora é preciso fazer um rastreamento e verificar se foi gravado uma mensagem de erro indicando para realizar o reconhecimento do sensor de rotação.
SOLUÇÃO: Fazer o procedimento de programação do sensor de rotação que é bem simples:
1. Dê partida no motor e deixe funcionando em marcha lenta;
2. Deixe o motor atingir a temperatura de trabalho que consiste entre 85° e 95°;
3. Acelere o motor até atingir 5000 RPM e deixe a rotação retornar a marcha lenta;
4. Repita o procedimento anterior por três vezes seguidas sem intervalos.
5. Verifique se a luz de anomalias apagou e desligue a chave por um minuto.
6. Funcione o motor e verifique se o problema foi resolvido.
Na maioria dos casos este simples procedimento ira resolver o problema, se isto não acontecer será necessário realizar o  procedimento utilizando um scanner automotivo.