sábado, 23 de agosto de 2014

SENSOR MAP E O SEU FUNCIONEMENTO


SENSOR MAP.ENTEDA



Este sensor avalia as variações  de pressão ocorrida no coletor de admissão decorrentes das variações de rotação  e carga no motor.
A pressão absoluta no coletor é equivalente á variação do sistema de vácuo no coletor de admissão.Este sensor é ligado ao corpo da borboleta através de uma mangueira flexível.A unidade de comando fornece uma tensão de 5 volts e esta é convertida em frequência, ou em tesão,dependendo da depressão no coletor.Esta informação é utilizada para se calcular a quantidade de combustível a ser injetada
a rotação de macha -lenta e o avanço da ignição.Quando se liga a ignição ( motor parado) ou quando a borboleta está totalmente aberta, o sensor vai estar medino a pressão atmosférica e esta é imediatamente calculada  e armazenada na memória da unidade de comando para determinar o combustível a ser injetado.
OBS:
 Na falta desse sensor observa-se os seguinte sintomas: estouros no coletor de admissão,macha-lenta oscilando,e um cheiro forte no escapamento.

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